top of page
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto

Mente inabalável

No geral minha saúde é muito boa, não sou dada a dores de cabeça e mal estares, mas faz um tempo que convivi com o tumor, um excesso presente na região craniana e que além de me gerar desconforto, também me gerava medo, já que estava crescendo e expandido visivelmente minha face esquerda e gerando deformação no osso. A cada dia via esse crescimento e as dores geradas pela expansão do tumor. Interessante que as expansões também nos geram desconforto, assim como os momentos de retrações que temos na vida. Nas expansões passamos a nos sentir diferentes, a lidar com algo novo crescendo e sem sabermos para onde tudo isso está indo e nas retrações é como se déssemos um passo para trás para se reorganizar.


Esse tumor foi se expandindo, sabia de sua presença, mas não sabia como seria sua retirada e as possibilidades físicas e psicológicas que poderiam advir e a verdade na vida é que não sabemos ao certo o que irá acontecer, temos projeções e possíveis variáveis, mas saber certinho como será, não se sabe. Conviver com o incognicíel, nos deixa mais mortais e ao mesmo tempo gera uma resiliência dos fatos, mas não no sentido de sermos vítimas, mas sim, de uma atuação em que não sabemos como mas nossas vidas tomarão nova direção e isso pode nos perturbar porque achamos que temos controle de tudo e se é assim que deseja viver, você será controlado pelo meio.

 

A dor física existe, e os remédios podem ajudar, aumente a dosagem conforme a necessidade e siga recuperando-se do que foi mexido. Mindfulness me ajudar a lidar com as dores físicas que irradiam na minha cabeça, o osso que foi mexido além das estruturadas retiradas e todo o processo do corpo de se reestruturar com o que ficou e com o titânium e a redinha de apoio do olho. A dor dói, mas até nisso tem aprendizado, até onde são as dores físicas e até onde aumentamos as dores emocionais que fazem aumentar a dor física, essa distinção me é fácil de saber e mantenho-me na respiração e no escaneamento para realizar uma desfusão cognitiva, não virando a dor, mas sabendo da presença e soltando e desapegando dela. Isso ajuda enormemente, esse é o segredo das dores crônicas.

 

Dores são dores e não definem minha vida, sou muito mais que isso tudo, tenho um brilho próprio que não se apaga, só se eu desejar. E minha força não tem barreiras, meus horizontes são abertos. Se você parar aí agora e descansar na sua mente, consegue notar barreiras? Até onde ela vai? Vai notar que não tem um ponto final, uma cerca que nos limita, a cerca está nas nossas crenças limitantes, mas você pode escolher não ter barreiras e isso tudo some. Tudo se desfaz e vai embora. É como quando olhamos para o inacreditável e ele se torna acreditável, como quando passei num concurso muito disputado, tudo se desfez e isso mudou minha vida, coloquei um objetivo e persisti na conquista, não enxergava nada que pudesse me barrar somente uma mente abalável, mas isso não fazia parte daquele momento, alguns fatores podem nos ajudar muito, o que me ajudou muito é que eu havia mudado de Brasilia e em Uberlândia eu não conseguia enxergar um bom trabalho e isso me fez direcionar toda a atenção para conseguir passar no concurso, literalmente eu decorei o código tributário e parte da constituição e legislação, e quando veio a prova aberta, arrasei na nota e consegui uma boa colocação.  Notaram que não deixei meu passado determinar meu futuro? Porque conforme meu passado, eu não conseguiria passar no concurso, mas minha mente estava aberta e sem limites e isso me fez despontar nos meus resultados.


Uma grande dor minha desde maio, era a dúvida, do que poderia acontecer comigo depois da cirurgia, tenho tantos planos, livros a escrever, tanta coisa a viver que meu maior medo era se iria continuar com minha sanidade mental em dia, e sim, deu tudo certo. Saí perfeita da cirurgia e sigo melhor a cada dia. Me sinto mais forte e capaz de realizar meus sonhos e é só o início de uma vida próspera e plena. A felicidade chega nos momentos mais difíceis e se consolida através de uma conquista interna de autoconfiança.

As dores que geram cura nos ajudam nas nossas histórias, ganhamos vários bônus de repertório de vida que não possuem preço,  basta ser vividos e nos gerar sabedoria. A sabedoria de passar por experiências e como podemos aprender com elas e com isso crescer e nos aprimorar.


E a sua história ajuda as pessoas ao seu redor, para mim este é um dos maiores aprendizados. Quando fiquei sabendo do meu tumor, eu procurei pessoas que passaram por isso para me dar força para superar esse momento desafiador e isso me ajudou muito. Por isso compartilho isso com você hoje.





 
 
 

Comentários


Assine e atualize-se

Obrigado pelo envio!

Endereço:

Rua Vital Macedo 365 - Tabajaras - Uberlândia/ MG

Contato/Whatsapp: (34) 99813-5691 ou (34) 32272808

E-mail: meditamindfulnesssede@gmail.com

©2021 by Medita Mindfulness. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page